Dor na lombar? Você pode ter lombalgia e nem sabe.
- Livia Auni

- 18 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jul. de 2020
Você já sentiu dor na lombar? É bem provável que em algum momento da sua vida você sentiu algum incômodo nessa região. Mas existe um acometimento na região lombar chamada de Lombalgia, será que você tem?
Cerca de 85% das pessoas que buscam o Pilates aqui no estúdio Camel Pilates Clínico em Campo Grande-MS, reclamam de dores na lombar. Dores nessa região são muito comuns e incomodam bastante no dia a dia.
Sintomas da lombalgia
• Dor que pode aparecer entre as últimas costelas na parte das costas até as nádegas (espaço da lombar);
• Dor persistente de 3 semanas e pode se estender por mais de 3 meses.
• A dor pode caminhar para as pernas.
A lombalgia pode acontecer por diversos fatores, mas o principal deles é o mau uso da coluna. Os esforços repetitivos durante o trabalho, a maneira que você pega seu filho no colo, a maneira que você limpa a casa junto com a fraqueza muscular da musculatura da coluna, pode causar dores na lombar.
A coluna tem diversas estruturas e todas elas podem ser lesionadas em longo prazo, gerando problemas mais sérios futuramente. Então a melhor maneira de cuidar da sua coluna, é prevenindo.
Tratamento conservador para lombalgia
Exercitar o seu corpo com alguma atividade física orientada por um profissional é a melhor solução para fortalecer seus músculos e deixar sua coluna mais saudável. Isso vai trazer diversos benefícios para o funcionamento do seu corpo e vai te dar muito mais energia durante o dia.
E se você já tem algum problema na coluna, inicie o fortalecimento do seu corpo o mais rápido possível. O método Pilates pode ser uma ótima escolha, pois trará alívio das dores e melhorar sua qualidade de vida.
Se você está decidido a mudar de vida e busca uma atividade física segura para dar o primeiro passo, envie um email para o nosso estúdio Camel Pialtes Clínico.
Entre em contato conosco e marque uma visita para conhecer nosso espaço e nosso trabalho. Estamos localizados na Rua Caiuás, 686, bairro Santo Antônio, Campo Grande MS.




Comentários